sexta-feira, janeiro 01, 2010

Retomando alguns pontos

A conversa com a mãe surpreendeu Dênis e o tirou do que parecia ser um sono profundo vivido por todos os anos de existência. O dialogo pausado e carregado de emoções trouxe a tona revelações que jamais passaram pela cabeça do jovem rapaz serem possiveis dentro de sua familia.


De modo geral, durante o tempo em que " conhecem" não foram muitas as palavras trocadas por Leticia e Djiz, ele um rapaz tranquilo, engraçado e tímido, ela impulsiva, engraçada e extrovertida (porém que no momento demonstrava recolhida em si mesma), ainda que os olhares parecessem querer dizer outra coisa. 


Leticia apesar de convencida pelos amigos a estar na praia, não estava com os pensamentos voltados ao mar ou as diversões que o fim de semana poderia propiciar, mas sim, em todas as incertezas criadas pelos últimos dias na sua vida familiar.


Fabiano, Junnie e Andreza apresentaram a casa aos recém chegados e indicou que escolhessem os quartos que desejavam ficar. 
Alguns rapidamente se instalaram e fora a cozinha preparar algo. Outros foram caminhar na praia, dentre eles Djiz e Igor, que além das costumeiras conversas sobre musicas e cultura, trataram sobre um tema novo: Leticia.


Igor confessava a Djiz do seu carinho e desejo de namorar Leticia, confidenciando toda a saga desde o primeiro oi até o atual estágio de amizade. O amigo, ouvindo a história, mas perdido em seus pensamentos começava a entender quem afinal era aquela menina com quem oportunamente trocava olhares na loja de seu tio.


Danilo, tentava a todo custo fazer panquecas, mas não levava muito jeito com a culinária e assim, Junnie e Leticia entre risos e estímulos de fome, assumiram a missão.


A tarde passou tranquila e cheia de histórias sendo contadas e recontadas, idas e vindas pela praia e a noite um jantar feito a oito mãos servido na beira do mar ao som de violão e muitos sorrisos.


A madrugada chegava e Bruno tem a ideia de realizar o jogo da verdade ou consequência. 


Beth decidiu ir deitar-se na rede da varanda para ouvir um pouco de música, não estava disposta a revelar seus "segredos " ou pagar pelo silêncio deles.


Danilo e Joshua foram buscar bebidas na casa para apimentar a brincadeira.
Davi e Igor explicavam a Flaviano e Junnie as regras do jogo.
Denis, saiu do café do Shopping Sul transtornado pelas palavras que ouvira da boca de Claudia, andava atorduado pela rua como se um mundo tivesse desabado na sua cabeça. O celular tocava insistentemente, mas o jovem rapaz não pensava em atender, queria ficar sozinho.


Djiz, olhando para as estrelas e lua tão bem dispostas no céu, lembrava de sua vida em seu país, sua familia, sua namorada, seus amigos e planos, que deixou para seguir a nova vida no Brasil. Lembrava com especial carinho das duas mulheres mais especiais em sua vida, sua mãe Lordina e a encantadora Meia, sua possivelmente futura esposa.


Os sorrisos vinham nos lábios de maneira voluntária, com seus pensamentos tão longe, nem pode perceber os olhares que lhe eram destinados meio que de soslaio, vindos de olhos curiosos e insistentes.




Nenhum comentário: