sábado, janeiro 01, 2011

Entre sorrisos, encontros, presentes: o que vi e vivi em 2010

Pensar 2010 e todos os acontecimentos que fizeram parte dele perpassa por visualizar a configuração de dinâmicas extremamente singulares. 

Foi este um ano de fortalecimentos, de aprendizagens, de grandes encontros e presentes, em que:

Me vi envolvida no compartilhamento de alegria entre  familia e amigos, na passagem de 2009 para 2010  e promessa de um ano rico em momentos saborosos e agradáveis. 

Seguindo para assunção de um namoro permeado por sorrisos, conquistas, trocas, em que cada dia vivido a dois produziu novos saberes e quereres. 

Tive a presença de amigos queridos, como Elaine, Pat Pifano, Jagua, Thais, Lucian, Josue para dinamizar o cotidiano,  fazendo explorações da vida soteropolitana.

Um ano marcado pela concretização de uma grande vontade que era curtir o carnaval em terras pernambucanas. Em que energias e emoções maravilhosas como estar no ultimo show de Cordel do Fogo Encantado no fascinante Marco Zero e deliciar-me com o show de Nação Zumbi na Varzea.

Pude iniciar experiencias impares no ambito profissional.

Compartilhei em diversos contextos e com os mais diferentes amigos e amores amplos sorrisos na comemoração do meu aniversário.

O nascimento de meu lindo e especial afilhado Aquiles,  filho de duas pessoas a quem devoto grande carinho e respeito Ula e Indaia. Bebê amado e muito desejado, a quem tenho singular amor e felicidade em ter como filho emprestado, o qual nasce com a tarefa de agregar mais e mais dinamicidade e sorrisos a nossa familia.

Curti momentos tradicionais, como o Forro da Resi, com figuras que amo como Nanda, Victor, Nadinho, Adriano, Matheus e João Paulo.

Vivenciei a importância da militância e a necessidade concreta de organizar-se em prol de direitos na I Marcha contra Homofobia em Brasilia.

Dinamizando e suavizando o cotidiano, construindo estrategias de felicidade ao partilhar o primeiro dia dos namorados com o Pretuh e fortalecer de maneira significativa os S's que nos une.

Frustei-me com a seleção brasileira na Copa. Mas me diverti bastante nos bolões e nas reuniões familiares para curtir os jogos.

Comemorei o São João com a galera do CS, ampliando a alegria e os laços..

Estive reencontrando, ressiginificando, fortalecendo os laços de amizade e aprendizagens no ENEPe em Brasilia.

Finalizei mais uma etapa,  na conclusão da pós em Metodologia, com artigo aprovado com indicação para publicação ( como sempre...hahahah) e agregando novas figuras no rol dos amigos queridos, como Luciana, Marta, Eurides e Pedro.

Logrei um aprofundamento na relação com minha avó paterna, Bé, o que me tem me feito cada dia melhor, me sinto cada dia mais proxima do que creio que meu pai gostaria que fosse nossa relação, e esse estreitamento é saboroso. Partilhei momentos de sorrisos e felicidade no seu aniversário de 90 anos.


Junto com os meninos do Kiu e da Beco das Cores, construi o 4º UFA e visualizei mais uma vez sucesso na construção de experiencia de combate a homofobia dentro da universidade. Tive o prazer de ver os dois serem eleitos membros do Comitê Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT. Importante instrumento para construção de politicas públicas voltadas a população LGBT.

Comemorei e fui cumplice. 

Senti saudades!

Aprendi um pouco mais sobre as mulheres, a politica e as relações de poder. 

Curti pela primeira vez um show do Nômades...com direito a camisa de fã e tudo mais.
Ganhei uma sobrinha nova da parte de minha irmã Afra Eugênia, a linda Giovana.

Passei pelas terras da Vera Cruz, abri o leque de sensações e de sentimentos, confidenciei, me declarei. 
Fui aprovada na Especialização em Gênero e Sexualidade na UERJ. Fato que me deixou extremamente feliz por se configurar como uma oportunidade impar de aprofundar conhecimentos em um campo que sou apaixonada.

Angustiei-me com o trabalho, por vários tropeços dados pela gestão do projeto, ao passo que vislumbrei a importância do fortalecimento das entidades e lideranças comunitárias.

Me reuni com Os de Sempre, partilhei momentos fantasticos, enriqueci amizades, estabeleci laços para toda vida. 

Descobri um pouco mais sobre o movimento feminista e suas relações com o movimento LGBT.

Conversei, refleti, revivi elementos importantes sobre a construção que temos feito no Estopim, buscando ampliar a centralidade no mesmo na minha vida. 

Fui abraçada por uma turma da Pedagogia de Paulo Afonso, a qual com muita garra construiu um belissimo EBEPe, reencontrei amigos (a), mestres, desbravei lugares e mentes fazendo o que mais gosto que é construir a educação.

Ressignifiquei amizades, comportamentos, sentimentos, modos de ver e viver.

Vivenciei e me emocionei com a instauração de uma nova fase do Forum Baiano LGBT.
 Ninei e fui ninada por mãe, avós, tias, namorado, amigos e até por priminhos chantagistas.

Renovei marcos!

Finalizei dezembro de 2010 com a sensação de grandes ganhos, grandes aprendizagens, grandes desafios cumpridos, em que como disse no começo deste relato vivenciei dinâmicas extremamente singulares, detalhar tudo que foi vivido demandaria muitos post's, tudo tem sua importância e significado em meu intimo, todas as pessoas que perpassaram pelo meu ano sejam nas experiencias mais positivas até as menos positivas deixaram algo que contribuiu para que eu seja uma pessoa melhor e mais feliz.

Assim, abro as portas para 2011 cheia de saudades, vontades, projetos e sorrisos!














Nenhum comentário: