Pensar a gestão educacional e consequentemente garantir a qualidade do processo de ensino aprendizagem implica na construção de bases sólidas e articuladas, implica na organização interna e na efetiva participação coletiva nas ações para definição de um projeto de sociedade.
Refletir sobre as fragilidades, identificar e desenhar a solução dos problemas nos coloca diante de responsabilidades impares, nos propicia compreender diferentes lados do fazer educacional.
Quais as ações que contribuem para que no contexto da prática, através dos efeitos e resultados, a educação não se configure em um processo que favoreça a formação de um sujeito histórico que exerça sua cidadania plenamente?
Que projeto de sociedade se quer forjar?
Quais ações podem ser desenvolvidas no ambito da gestão educacional para garantir a prática de uma educação popular e emancipatória?
São indagações que neste momento interpelam a mim e aqueles (as) que constroem e gerem a educação em conjunto comigo.É um caminho para busca de sentido e efetividade de nosso fazer pedagógico, de nosso fazer institucional, refletir para agir com garantia de sucesso.
Educação minha cachaça.
Pensar a educação... delicia maior não há.
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