terça-feira, maio 15, 2012

Fruição

Essa semana estou curiosamente apaixonada pela minha pesquisa, estou lendo freneticamente textos sobre curriculo, sobre politica curricular, sobre teorias curriculares, e dadas as devidas proporções dos novos conceitos que surgem e dos antigos que se repaginam, fico cada hora mais empolgada com meu tema.

As vezes sinto que me volto mais para o curriculo do que para o gênero e a sexualidade nas leituras rececentes, bate um certo balanço, mas em verdade, gênero e sexualidade como minha cachaça inicial, é um campo menos dificil de transitar e que ja apresento um dominio maior.

Estou tateando o curriculo como um bebê que tateia o corpo da mãe ou que tateia uma bola de brinquedo,  descobrindo novas formas, novos saberes e novos quereres.

Em meio a todas as leituras,  estou deliciando-me com a tirocinagem... ou seria para não fugir a formalidade, deliciando-me com a vivência do tirocinio docente, vivenciando aos poucos a dinâmica de ser de um(a) professor (a) universitário(a), organizar aula, pensar metodologia, estrategias de motivação da turma, avaliação do trabalho e do conteudo..... como diz Max, ê coisa boa esse mestradinho.

As ultimas orientações me deixaram tão empolgada e tão mais firme e consciente em relação a pesquisa, que estou parecendo adolescente apaixonada, cheia de ideias, intenções, aspitações... doida para começar a escrever o texto da quali e realizar as entrevistas com os (as) docentes.

Para completar o dia, tive o prazer de ouvir e ler boas noticias em relação aos trabalhos de Estado e de Formação de Professores, as quais me fizeram ficar altamente cheia de sorrisos e satisfação. Só flores!!!!

Academia sua linda, me jogo toda em você!!!!!!!!!!!!

Meus desejos reverberaram, Maio chegou trazendo plenitudes, concretizações e boas expectativas!

Que as boas energias e a saberdoria fluam mais e mais! 

2 comentários:

Ulisses disse...

Fico realmente feliz com as novas perspectivas desse mês e torcendo para que tudo corra muito bem.

Amo-te!

Taisa Ferreira disse...

somos dois.