sexta-feira, agosto 31, 2012

Consolidações

Os últimos meses foram intensos.

Tirocinio, cuidados com a saúde, relacionamentos familiares, afetivo, de amizade, trabalho, perdas e ganhos e a escrita da dissertação no meio de tudo dando o tom da pressão.

De Abril para cá... foi muita coisa vivda,  emoções, aprendizados, sofrimentos, dedicação. 

Trabalhos aprovados em grandes eventos nacionais...reconhecimento acadêmico e profissional. Contatos com outros (as), desafios de leitura e posições... 

Conhecer novos espaços, revisitar memórias e reencontrar amigos (as) tão especiais. 

Du partiu... deixou o sofrimento da matéria e agora segue rumo sua elevação espiritual.  Apesar da tristeza pela ausência de um ente tão querido e tão importante em nossa história, nos confortamos com o fato dele deixar de sofrer.  

O momento é de fazer com que Voinha seja o mais feliz possivel... qualificar ao máximo a vida ao nosso lado. Ajustar processos, relações, laços familiares.

Comemorar 3 anos de uma história singular, revolucionária, de superações, construções, cheia de traços inéditos e de uma riqueza e criatividade incomum. Afinar discursos, sentimentos, intenções.

Escrever, ler e parir o texto da qualificação. Foi um processo muito doloroso, de angustias, inquietudes, de sofrimentos individuais e compartilhados e ao mesmo tempo foi um processo de salto, de enriquecimento intelectual, de ganhar carinhos, abraços, palavras amigas. 

Agora que a qualificação já tem data marcada. 25 de setembro;  que o texto está prontinho para ser submetido a leitura de olhos mais experientes e prestes a ser imprimido, enquanto espero sigo revisitando as entrevistas, transcrevendo falas e já pensando nas possibilidades de análise,  a tranquilidade começa a se fazer presente.

Novos sons, novos tons, novos ares, novos caminhos a serem traçados. Setembro se aproxima cheio de expectativa. No amor, na familia, nos estudos, ventos leves e suaves tendem a dar a tônica, a beleza e as flores são companhias requeridas. 

 Bom... depois de tantas emoções e acontecimentos..o jeito seguir sendo o que melhor aprendi a fazer... seguir decidida, segura, sabendo o que se quer, dona de meu próprio nariz e disposta a enfrentar qualquer coisa ao lado dos (as) aqueles (as) que amo, lutando e disposta a só galgar sorrisos e sucessos.

Setembro, seu lindo, chegue deliciosamente arretadoooooooooooooooo!

2 comentários:

Nanda Matos disse...

Que setembro seja repleto de sorrisos para nos.

Taisa Ferreira disse...

Já começou com sorrisos e leveza. Que a beleza e o amor seja companhia constante.