sábado, dezembro 29, 2012

Escritas, reescritas, leituras, revisões e eu...

Realmente adoro o exercicio de fazer revisões, orientações, correções nas escritas, vejo esse processo como um aprendizado mutuo, aprendo a apurar o olhar docente e ajudo aqueles (as) que me concedem a oportunidade de ler seus textos a sistematizar melhor suas ideias e intenções. 

A mais recente atividade nesse pegada é a revisão dos textos de final de gestão de toda equipe da Diretoria de Ensino... tão diversos em constituição, em forma de escrita, em contextos e até mesmo  nas fragilidades e necessidades de ajustes.

Cada leitura é um exercicio muito curioso, porque ao mesmo tempo que tenho uma responsabilidade de análise do contéudo e da forma, a leitura também me permite conhecer um pouco melhor o trabalho desenvolvido pelos (as) colegas.

Variando entre seis e quinze páginas, eles tem tomado bastante minha atenção e me permitem brincar com os (as) colegas no que diz respeito as devolutivas, tenho vivido um processo de disputa divertidissimo.


Ademais, como sempre está sendo interessante, por começar a fazer e seguir na intensidade de fechar cada demanda acaba se configurando ao mesmo tempo como uma tarefa que me cansa um pouco,  essa minha mania de só fechar o arquivo quando a leitura estiver finalizada.

Mas vamos que vamos, quero terminar as leituras e revisões ainda em 2012, será que dou conta? hahaha! Veremos!

Nenhum comentário: