terça-feira, julho 06, 2010

REVOLUÇÃO

Há algum tempo atrás, creio que mais de um ano... escrevi sobre a vontade de renovação das energias, sobre o que de legal havia acontecido em meu primeiro semestre e o que esperava que viesse, em amplitude tudo planejado e um pouco se fez cumprir, e hoje pensando novamente no primeiro semestre de meu ano, vejo que os sorrisos são amplos,  os planos e objetivos profissionais, de militância e acadêmicos se afirmando e definindo alguns horizontes, tudo seguindo uma certa ordenação já pensada.

Porém, avaliando o rol de transformações, o que renovou-se de maneira extremamente não planejada, não imaginada, sequer pensada, há um ano atrás, como há alguns dias conversava com Luana Borges, minha irmã de alma, e algo que até já considerei neste blog é a forma de sentir afetivamente.

Vivenciei ao longo do primeiro semestre do ano passado dinâmicas interessantes, importantes, divertidas, situações essas que me fizeram de certo seguir  rumo a novas formas de pensar e sentir o outro numa interação afetiva, todavia ao me pegar pensando o que tem sido tal setor de minha vida neste primeiro semestre de 2010, concluo que passo por uma REVOLUÇÃO, ora mas e porque essa palavra?

Do latim, revolutio, "uma volta", tal palavra relaciona-se intimamente com a mudança de atitutes, de estruturas organizacionais, no meu caso, acrescento transformações na forma de sentir, pensar e querer. Revolução esta que em alguns dias completa onze meses em curso. Revolução porque neste processo em curso, as modificações perpassam por questões de cunho inclusive ideologico.

É engraçado e assustador como em um espaço de tempo não tão longo, diferenciações tão marcantes podem ser construidas.

E ao passo que eu digo:" Meus olhos sorriem para você"  e ele me diz: "Você me completa", me faço refletir sobre como me sinto... como é completar alguem? Como é se sentir completa por esse alguem? O que é se sentir em plena felicidade?  Como se aprende a deixar de lado as intemperes e resolve-las de modos saudaveis? O que é preciso para construir e alimentar uma convivência pautada na confiança, no querer bem, no respeito e na superação? 

São questões respondidas a cada dia de compartilhamento.
Sou uma mulher segura, determinada, firme, inteligente, racional... ( modestia jamais) que apesar de viver diversas dinâmicas, nunca fez muita questão de propiciar certos tipos de sensações, e formas de sentir, hoje ao poder, por desejar, querer, sentir vontade, de não guardar apenas para mim elementos do meu lado emocional, poder experimentar de maneira única e inovadora me redescubro.

É uma redescoberta que se faz lentamente, em que ajustes precisam ser feitos, reflexões estão sempre presentes, dúvidas coexistem, pois gosto de ser a mesma mulher determinada, segura, firme, inteligente e racional, todavia sinto um "gostinho de canela" sendo acrescentado a minha dinâmica... canela esta que me faz viver aprender novas formas de mover-me.

Lentamente me entrego e sinto a entrega, sou transformada e transformo.

O inexplicavel se faz presente...a vida segue colorida e vai sendo firmada a compreensão de que os cinco "S" traduzem da maneira mais divertida e misteriosamente especial: a completude de um par.


E afinal somos:

Companheiros de uma viagem que está começando...cada vez que nos encontramos novamente.


P.S: Pretuh... ADORO NOS TER!


4 comentários:

Lorena Dias disse...

Engraçado como isso tudo simplesmente reflete o que vc é e o que tem sido para as pessoas...vejo aqui muito mais que palavras bem direcionadas..vejo sentimento, energia..vejo a Taisa, menina-mulher de energias e cabelos coloridos, sorriso largo e contagiante! Parabéns Xuca pelo que tem feito da sua vida...que ela seja sempre leve e doce!

Taisa Ferreira disse...

Rs!!!eiii Xuca obrigada!

Sabes bem o quão és importante em minha existência, e o quanto nesse meu caminhar vc tem significativas contribuições.

")

Simba disse...

Sem palavras pra descrever o quanto é especial nos ter.

s2

Taisa Ferreira disse...

Minhas palavras já estão ditas.
Rs!